quinta-feira, 20 de agosto de 2015

ESTAMOS NUM BECO ESCURO ACHEM UMA SAÍDA DEPRESSA!

O momento que estamos passando no Brasil me traz sentimentos estranhos; estou me sentindo encurralado, esnucado!

1. A situação que vivemos no Brasil está sendo reflexo de uma série de erros que foram tomados propositadamente, deliberadamente ou como já foi dito, por má gestão e esta é tão ruim ou pior que a primeira tese pois reflete uma completa incompetência.  Porém, ambas as descrições são sórdidas e repugnantes. Até o ministro da Casa Civil admitiu muitos erros. Enfim , como consequência dessa trama de ações estamos sendo arrastados para o buraco que nos encontramos neste ano de 2015.

2. Lógico que os "menos favorecidos" ou menos afortunados se ressentem primeiro pois não tem para onde correr, e por isso, neles se reflete com maior intensidade o desemprego, o endividamento, a carestia, as sequelas da inflação, o alto custo dos serviços de água e energia, os custos de uma Saúde que está doente, enfim, a corda arrebenta do lado mais fraco.

3. Me admiro e escandalizo quando leio sobre os números que mostram o tamanho do rombo que foi feito na Petrobrás e denunciados na operação lava-jato; algo em torno de 800 milhões de dólares e,  nem sei se algum dia saberemos de tudo. Os corruptos e os corruptores não tiveram qualquer escrúpulo em sua falcatrua, em seus roubos; não tiveram qualquer vergonha em se apropriaram do herário público á luz do dia. E da mesma forma, sem qualquer escrúpulo ou vergonha mas, por medo, muitos dos culpados querem se beneficiar da "delação premiada" dedurando seus comparsas. Mas, se roubaram tanto, o beneficio não deveria ser tão generoso.  Para esse bando parece que tudo tem sido desmedido, o tamanho do roubo e a dimensão do perdão.

4. Estamos jogando pedras em bom número de diretores da Petrobrás e eles devem ser os grandes responsáveis mas, me pergunto: Pra que serve um Conselho Administrativo se não sabe ver o que se passa numa organização? São apenas bibelôs? Reúnem-se para festas? Se não são responsáveis pelos desmandos da estatal então que se desfaça esse órgão!  Ao meu ver, eles tem parte das responsabilidades, e um "eu não sabia" não pode eximir qualquer pessoa de sua culpa.
Pagamos e continuaremos pagando para existirem conselhos e orgãos sem qualquer responsabilidade?  Que teta é essa!

5. Por isso venho a público pedir aos orgãos competentes, como o Ministério Público e a Polícia Federal que também indicie o Conselho da Petrobrás como co-autores e responsáveis por todos os desmandos de que foi alvo a Estatal e que os membros do Conselho Administrativo da Petrobrás à época dos fatos, tenham a pena e o confisco de seus bens compartilhados com os demais réus. Ah! Isso não é possível. Então que se tome uma medida para que esses conselheiros  no mínimo omissos e incompetentes não ocupem mais nenhum tipo de responsabilidade em qualquer organização pública do nosso país. Eles não merecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário