sexta-feira, 19 de junho de 2015

EU NÃO QUERO A BÍBLIA MUTILADA, EU A QUERO INTEIRA.

Foi noticiado que um de nossos deputados federais deseja que sejam retirados da Bíblia os textos que ele considera homofóbicos. Fiquei com isso na cabeça e fui me lembrar de textos utilizados para defender ou para combater a homossexualidade; lembrei-me de textos que grupos LGBT's ou apologetas evangélicos e católicos se valem para defender suas trincheiras. São textos importantes que se os tirássemos da Bíblia, ela ficaria deformada, incompleta, desfigurada, manquitola, aleijada.
E outro indivíduo foi além, e sem qualquer autoridade chegou a dizer que deveriam acabar com o cristianismo.  Esse pensamento não é novo, muitos já tentaram, mas não tiveram sucesso, talvez porque não se possa acabar com a verdade!

Enfim, não precisamos ser muito inteligentes para percebermos que os ânimos estão exaltados e que ataques recíprocos não nos ajudam em nada; se bem que não tenho lido que evangélicos ou católicos estejam atacando ou contra-atacando qualquer grupo LGBT.  Mas, nossa sociedade precisa ter ou se equipar de ferramentas que propiciem uma convivência pacífica e tolerante para construirmos algo realmente valoroso.

Nesse caminho, Jesus sintetizou que existem dois mandamentos que são os mais importantes e os declarou em Mateus 22:37-40 - Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.

Desta declaração de Jesus podemos perceber três ênfases que deveriam estar por trás de nossas decisões e ações:
1. Amar a Deus,
2. Amar ao próximo e,
3. Amar a si mesmo.

Não tem qualquer cabimento ou não é tolerável que um grupo de pessoas tenha a maldade de apedrejar uma garotinha na saída de uma reunião religiosa.  A polícia e o ministério público devem denunciar e punir os  responsáveis por esse vandalismo pois eles, devem ser qualquer coisa menos crentes evangélicos, e se estão ligados a algum grupo eclesiástico tenho certeza que seus líderes estão profundamente envergonhados de serem seus pares.  Gente desse tipo precisa de tratamento mental e espiritual urgente.
Voltando ao que Jesus nos deixou, esses vândalos não amam a Deus, não amam ao próximo e muito menos a si mesmos, falta-lhes qualquer tipo de referência.
Sou cristão e não me cabe dizer o que os não cristão devam fazer ou como devam se comportar; Jesus me ensinou que cada um dará conta de si mesmo a Deus (Romanos 14:12). Então essa é a porção que devo dar atenção; a minha vida, o que penso e o que faço.
Dentro do tema que estamos abordando neste ensaio, o desafio do cristão sempre é o de amar ao seu próximo.  As pessoas precisam testemunhar o seu amor frente ao fato de que somos por demais individualistas e egoístas.  Preciso deixar que Deus trabalhe minhas fraquezas e pecados e cada dia preciso renovar a realidade de que fui crucificado com Cristo e agora eu não sirvo mais ao pecado (Romanos 6); preciso me considerar não apenas morto para o pecado mas ressuscitado para uma nova maneira de viver.  Agora é o momento que devo oferecer a minha vida a Deus e desejar fazer Sua vontade e serviço.  
Talvez você até tenha como vizinho um gay, lésbica, bissexual ou até um travesti; então, não os evite, se você precisar cruzar com um deles, não atravesse a rua; quando encontra-los no elevador, cumprimente-os, dê-lhes a mão, um simples sorriso faz muita diferença. Eles não são doentes, não contagiam, não passam qualquer mal, e pequenas atitudes simpáticas já é um começo para mudanças maiores que precisamos incorporar à nossa maneira de viver.


Eu creio que existe poder nas orações, Deus as ouve. Por isso, interceda pelo seu próximo,  pelo seu vizinho, ore também por você mesmo para que você seja "usável" por Deus.  Temos que admitir: estamos vivendo novos tempos, os ventos estão soprando e levando nossas naus por águas que não havíamos navegado antes.  Isso não é ruim e nem bom, apenas novo; não tenha medo do novo, mas segura na mão de Deus e vai!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário